O mercado X O meio acadêmico

Alessandro Lo-Bianco

Na comunicação, o tempo de reflexão e da prática são distintos. Isso porque todo estudo vai ficando ultrapassado com as novas formas de comunicação que vão aparecendo. E na contra-mão do mercado, o espaço acadêmico está cada vez menos condizente com a prática. Por isso, sejamos realistas agora para pensarmos isentos de qualquer ideologia: se a maioria das pessoas que comunicam forem pessoas boas, a comunicação será boa. Mas se a maioria for de índole ruim, a comunicação será ruim. E o que isso tem de relação com o que eu disse lá em cima? Que os pensadores acadêmicos não estão acompanhando as novas tecnologias a tempo de apontar estudos sobre as consequências das índoles daqueles que controlam os meios de comunicação frente a criação das novas ferramentas e aplicativos. Não sei se perceberam, não existe mais a expressão programa, agora é aplicativo, app, aplicação... Surgem e evaporam.  O meio acadêmico não oferece mais tanta resistência a lógica neurótica do mercado de informação. Vulgarmente falando, tornou-se inofensivo. Reforço aqui, mais uma vez, inúmeras transformações tecnológicas que não deixaram nenhum estudo acadêmico. Apenas uma pequena reflexão...
O mercado X O meio acadêmico O mercado X O meio acadêmico Reviewed by Alessandro Lo-Bianco on 06:01 Rating: 5

Nenhum comentário